Como chegar aqui:

Administrativo

O início das atividades da UDESC em Ibirama
 

A Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC iniciou suas atividades na cidade de Ibirama, de forma permanente, a partir do dia 01 de janeiro de 2007.
Tudo se desencadeou em função do Decreto Nº 4.832, de 06 de novembro de 2006, do Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, no qual, entre outras determinações, cria o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – CEAVI, na cidade de Ibirama, Campus V, da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.
Para dar cumprimento ao disposto no Decreto a UDESC, através da Resolução Nº 271/2006 – CONSUNI, de 23 de novembro de 2006, aprova a criação do Campus V – Vale do Itajaí e do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – CEAVI com sede administrativa na cidade de Ibirama – SC.
Ainda neste sentido, a UDESC firma convênio com a Fundação Educacional Hansa Hammonia – FEHH e com a Prefeitura Municipal de Ibirama, objetivando estabelecer e viabilizar a transição e transferência dos Cursos de Graduação: Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Ciências Contábeis, Pedagogia - Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Psicologia e Administração, da FEHH para a UDESC. Fato este concretizado por deliberação do Conselho Estadual de Educação – CEE através do Parecer CEE/SC/162, de 19 de junho de 2007.
O Campus V, sede do CEAVI, está localizado a Av. Dr. Getúlio Vargas, 2822 – Bairro Bela Vista – Ibirama – SC, onde deu continuidade aos cinco Cursos de Graduação acima citados. Destes, a UDESC manteve o oferecimento de 40 vagas semestrais, para ingresso via Concurso Vestibular, a dois destes Cursos: o Bacharelado em Sistemas de Informação e o Bacharelado em Ciências Contábeis, com funcionamento no período noturno. A partir de 2011 o Curso de Engenharia Sanitária também começou a ser oferecido no período diurno, com 40 vagas semestrais, para ingresso via Concurso Vestibular. Em 2014 o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação foi substituído pelo Curso de Bacharelado em Engenharia de Software no período noturno, também com 40 vagas semestrais. A partir de 2014, o ingresso em todos os cursos da UDESC passou a ter 80% das vagas preenchidas via vestibular e 20% das vagas via SISU (prova do ENEM).
O CEAVI/UDESC iniciou sua atuação na pós-graduação em 2012 com o curso latu sensu em Engenharia de Software (com ingresso de 25 alunos nas turmas de 2012 e 2013) e em 2013 com o curso latu sensu em Controladoria e Finanças (com ingresso de 25 alunos na turma de 2013).
Além disso, o CEAVI/UDESC desenvolve vários projetos de extensão e pesquisa junto a comunidade interna e externa, trazendo uma grande visibilidade do Centro na região do Alto Vale do Itajaí.

 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC