Como chegar aqui:

DPPG



O que é pesquisa?

A pesquisa universitária é uma atividade que busca novos conhecimentos e técnicas, e destina-se ao aprimoramento da atividade científica indispensável a uma ampla formação superior.

Fonte: Estatuto da UDESC


O que é Pós-Graduação?

Pós-graduação é um sistema especial de cursos exigido pelas condições da pesquisa científica e pelas necessidades do treinamento avançado. Seu objetivo imediato é proporcionar ao estudante aprofundamento do saber que lhe permita alcançar elevado padrão de competência científica ou técnico-profissional, impossível de se adquirir no âmbito da graduação.

Fonte: Portal CAPES


Como participar?

Para participar das atividades de pesquisa o acadêmico deve primeiramente ter excelente rendimento acadêmico,  destacando-se  potencialmente promissor às atividades de pesquisa.  O processo de seleção realizado pelo professor orientador acontece de maneira espontânea, como estratégia seletiva aos melhores alunos, possibilitando o contato direto com a atividade científica. O bolsista fará jus à bolsa de iniciação científica de acordo com o edital que regula o projeto de pesquisa.

      - Pesquisador Bolsista
É o aluno de graduação orientado por professor pesquisador, qualificado para atuação em projeto de pesquisa científica, tecnológica ou artístico-cultural. Os requisitos podem variar de acordo com o edital regulador do projeto, basicamente requerem estar matriculado regularmente em curso de graduação da UDESC, não possuir vínculo empregatício e dedicação integral às atividades de acadêmicas.

      - Pesquisador Voluntário
O Pesquisador Voluntário é uma atividade independente da concessão de bolsas, tendo  por objetivo a participação do acadêmico na Iniciação Científica, estimulando estudantes desenvolvedores de atividades de pesquisa a continuar suas atividades. Esta modalidade de bolsista depende da sua previsão no edital que regula o projeto de pesquisa.

      - Professor Orientador
É o professor de curso de graduação ou pós-graduação, pesquisador qualificado que possui produção científica, ou  tecnológica, ou  artístico-cultural  no período  estipulado pelo edital do  projeto.  Os requisitos podem  variar  de acordo com o edital: basicamente  requerem publicações anteriores, realizar orientações e relatórios sobre o projeto.


Saiba mais sobre as Especializações:

Especialização em Controladoria e Finanças
Especialização em Engenharia de Software
 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC