Como chegar aqui:

Extensão

 

O QUE É?

O PROVEX é um Programa em que o acadêmico pode trabalhar de forma voluntária em projetos de extensão. As atividades desenvolvidas poderão ser validadas como horas de atividades complementares. O PROVEX possui como objetivos, entre outros, qualificar os alunos para a inserção em programas de extensão e aprimorar o processo de formação de profissionais para o desenvolvimento de projetos nas áreas sociais e culturais.



COMO PARTICIPAR?

As inscrições serão realizadas na Direção de Extensão de cada Centro. A seleção do aluno voluntário será de inteira responsabilidade do professor coordenador da ação de extensão, de acordo com a resolução que fixa as normas do plano de extensão da UDESC.
O acadêmico que desejar participar como voluntário de extensão deverá:
- Comprovar matrícula em cursos de graduação ou pós-graduação na UDESC;
- Obter aceitação formal de um Professor Coordenador para participar, sob sua orientação, das atividades de um projeto de extensão.


Mais informações: Resolução Nº 082/2004 CONSUNI



  

  O discente voluntário não recebe nenhum tipo de remuneração. Porém, recebe certificado e sua participação soma créditos que poderão ser validados em horas complementares, em que cada semestre equivale a 2,5 créditos (Voluntário por 10 horas semanais) ou 05 créditos (Voluntário por 20 horas semanais) - máximo 10 créditos no curso - Resolução 043/2014 do CONSEPE. Além disso, acumula pontos que serão considerados como critério de classificação caso o acadêmico se inscreva para concorrer a uma bolsa de extensão. À UDESC cabe providenciar o seguro de vida do aluno participante do PROVEX.

Interessados devem procurar pelo coordenador do projeto do qual pretendem ser voluntários e, caso sejam aceitos, preencher o termo de compromisso abaixo. As vias do termo devem ser assinadas pelo discente e pelo coordenador. Este procedimento é indispensável para que o voluntário não fique sem o seguro de vida e para que possa receber o certificado de sua participação. Inscrições abertas o ano todo!

Termo Discente Voluntário 

Para preenchimento do termo, siga as orientações abaixo:
- Coloque a data completa (dia/mês/ano) do período do voluntariado;
- A data colocada ao final do termo não pode ser anterior ao início das atividades. Por exemplo, se o voluntariado iniciar em 03/10/2016, a data ao final do termo deverá ser "Florianópolis, 03 de outubro de 2016";
- Anexar cópia da RG e CPF.

OBS: entregar 02 vias do termo e demais documentos na Direção de Extensão.

 
 Certificado 

    Ao concluir suas atividades, enquanto voluntário do projeto, o acadêmico deverá preencher e entregar à DEX (Direção de Extensão) o relatório abaixo, comprovando as horas trabalhadas para a emissão do certificado. Este documento deve estar assinado pelo coordenador da ação e pelo discente.


Relatório Final
 

  Desistência

     Caso não possa mais continuar suas atividades como discente voluntário, deverá preencher e entregar na Direção de Extensão o formulário abaixo. Se o período de atuação for de, no mínimo, um semestre, você terá direito ao certificado, conforme prevê a Resolução nº 043/2014 – CONSEPE. Nestes casos, para receber o cerificado, deverá ser entregue também o relatório final (modelo acima).


Termo de Desistência





 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC