Como chegar aqui:

Ensino

                     Horário de Atendimento:

Das 7h30min às 12h
      Das 13h às 21h


 

Contatos:

E-mail: secretaria.ceavi@udesc.br


 

Equipe:

Vanessa Carla do Livramento
Secretária de Ensino de Graduação
vanessa.livramento@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8447


Paulo Edemar Barth
Secretário de Pós-Graduação
paulo.barth@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8456


Jonas Henrique Rosemann
Téc. Univ. de Execução
jonas.rosemann@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8415


 

Serviços

Para requerer documentos referentes à sua vida acadêmica, o graduando deve preencher o requerimento e protocolar o mesmo na Secretaria de Ensino de Graduação. O interessado pode vir pessoalmente à Secretaria e solicitar o documento, ou então acessar os formulários através dos links abaixo.

     Os pedidos podem ser enviados para o e-mail da Secretaria Acadêmica. Porém, no caso de solicitações feitas por e-mail, é necessário que o aluno apresente documento de identificação no momento da retirada.

     O prazo para emissão de documentos pela Secretaria é de (05) cinco dias da data de entrada do pedido. O acadêmico tem o prazo de (60) sessenta dias para retirar a documentação. Após este prazo, a mesma será inutilizada.

     Segue abaixo um breve resumo dos serviços que o acadêmico, ex-acadêmico ou egresso poderá solicitar na Secretaria Acadêmica. O link para acesso aos formulários de solicitação está acessível através do nome do requerimento.


Requerimento 01


Através deste requerimento, é possível solicitar:

  • Atestado de Matrícula/Frequência - este documento atesta a regularidade do acadêmico no curso. Quando necessitar comprovação de vínculo com a instituição/curso, o acadêmico deverá solicitar este documento.
  • Histórico Escolar - o rendimento do acadêmico fica comprovado através deste documento. O histórico apresenta as notas obtidas nas disciplinas que o aluno obteve aprovação.
  • Atividades Complementares - também através deste formulário o acadêmico solicita a validação das suas horas de atividades complementares realizadas. Porém, para este requerimento, é necessário que o interessado apresente original e cópia do certificado que comprove a realização da atividade. Para tanto, o acadêmico deverá fazer esta solicitação pessoalmente.
  • Ementas de Disciplinas - esta solicitação é válida também para ex-acadêmicos e para egressos. A Secretaria Acadêmica gera, através desta solicitação, a emissão dos planos de ensino das disciplinas solicitadas.

Provas de Segunda Chamada
  • Com este formulário, o interessado poderá solicitar a realização de prova de segunda chamada.  O acadêmico deve estar atento à resolução que regem este direito. Para consultá-la, basta acessar a página dos Conselhos Superiores da UDESC, através deste link: Resolução nº 039/2015 - CONSEPE.
  • O  prazo para solicitação é de até cinco (05) dias úteis após a data da prova. Este requerimento deve ser impresso e preenchido, e em seguida o acadêmico poderá entregá-lo na Secretaria juntamente com a comprovação do motivo da ausência.


Solicitação de Regime Especial de Atendimento Domiciliar
  • O regime especial de atendimento domiciliar é uma prática excepcional que visa oferecer condições especiais de acompanhamento das atividades escolares para o acadêmico em situação que o impossibilite de participar das aulas. Acessando o link acima, o acadêmico pode imprimir o formulário para requerer o atendimento domiciliar. Porém, é importante estar atento à Resolução nº 024/2015 - CONSEPE,  a fim realizar a solicitação dentro do determinado pela regulamentação.


Validação de Disciplinas
  • O acadêmico oriundo de transferência, retorno ao portador de diploma ou que já tenha cursado disciplinas em curso superior, pode solicitar a validação das mesmas. A análise é feita pela chefia do departamento do curso, mediante solicitação do acadêmico através do formulário disponível no link acima. O formulário preenchido deve ser entregue na Secretaria de Ensino de Graduação, acompanhado do histórico escolar (original ou cópia autenticada em cartório) que comprove o aproveitamento e do(s) programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).
  • A Resolução nº 016/2014 - CONSEPE estabelece as normas sobre aproveitamento de estudos em Cursos de Graduação da UDESC. Consulte-a através do link para maiores informações.


Revisão_de_nota de avaliações
  • De acordo com a Resolução nº 048/2001 - CONSEPE, o acadêmico tem direito de solicitar revisão de nota de avaliações. Clicando sobre o título, é possível acessar o formulário que deve ser preenchido e entregue na Secretaria Acadêmica. Normas e procedimentos podem ser consultados através da resolução, no link acima. No caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Acadêmica. 
  

 
 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC