Como chegar aqui:

Extensão








    É o meio pelo qual a Universidade executa sua função social através da integração entre ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, agregando perfeitamente o processo ao levar soluções para as deficiências sociais, o que possibilita que o estudante coloque em prática a aprendizagem adquirida em sala de aula. Este desafio da tríplice integração é um alvo a ser perseguido pela Udesc Ibirama.
    O conjunto de temáticas pré-definidas para cada curso/departamento da Udesc Ibirama conduz ao perfil do profissional esperado em cada área de formação. As inquietações que emergem a partir do ensino favorecem ambientes para a pesquisa. A pesquisa, por sua vez, procura trazer as respostas para tais inquietações através da ínfima investigação. A Extensão, enquanto elo entre ensino, pesquisa e comunidade, atua como integradora, buscando e levando soluções para as demandas sociais.
 

 

Professores – Alocação de horas

  • Programas: Constituído por três projetos, onde o professor poderá alocar até doze horas, desde que seja coordenador de, no mínimo, uma das ações/projeto do programa;
  • Projetos isolados: O coordenador poderá alocar até quatro horas. Será admitida a alocação de carga horária limitada a dois projetos isolados;
  • Cursos: O ministrante poderá alocar carga horária na proporção de duas horas semanais para cada 15 horas de curso;
  • Eventos: Para esta modalidade, o coordenador poderá alocar até quatro horas, por evento, limitado a um evento por semestre. No caso de eventos nacionais e internacionais de grande porte e de interesse da Instituição, a carga horária será definida por portaria específica do Reitor, após análise pelas Pró-Reitorias envolvidas.

Alunos – Bolsistas e Discente de Extensão Voluntário

O aluno pode participar da extensão da Udesc Ibirama concorrendo à bolsa de extensão nos períodos em que é lançado edital pela PROEX.  A bolsa pode ser de vinte ou dez horas semanais.
    Também pode participar da extensão da Udesc Ibirama através da Extensão Voluntária, em que não recebe nenhum tipo de remuneração. Porém, recebe certificado e sua participação soma créditos que poderão ser validados em horas complementares. Além disso, o discente voluntário acumula pontos que serão considerados como critério de classificação caso se inscreva para concorrer a uma bolsa de extensão.
    O seguro de vida, em ambos os casos, é mantido pela UDESC.

 

 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC