Como chegar aqui:

Extensão

PROGRAMA GREEN HOUSE


Coordenadora do Programa:  Priscila Natasha Kinas
Telefone: (47) 33578484
E-mail: priscila.kinas@udesc.br

Bolsistas:
Diomar Caetano
Fernanda Ferreira da Silva


Voluntários:
Ana Luiza Urio Parizotto
Jéssica Kisner
Leonardo Samuel Manarim

Início Previsto: 01/03/2017
Término Previsto: 01/01/2018

 

O Programa Green House tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da UDESC/ Ibirama da comunidade de Ibirama e região, proporcionando conhecimentos sobre sustentabilidade, reeducação ambiental dos bens duráveis e não duráveis e melhoria na qualidade da alimentação favorecendo uma troca de informações e experiências.
 
Este programa possui as seguintes ações:

 
Projeto Cozinha Sustentável:
Atividade consiste em trabalhar em uma cozinha ações que promovam a gastronomia sustentável, considerando o não desperdício de alimentos como prática econômica, de responsabilidade social e ambiental, além de estimular integração, trabalho em equipe, pró-atividade e espírito de liderança. Todas as receitas serão desenvolvidas pelos bolsistas do projeto e criaremos um material (livro) que poderá ser disponibilizado na mídia digital além das oficinas presenciais. A proposta ainda inclui compostagens dos resíduos oriundos das oficinas, onde serão abortadas tecnologias de compostagem para melhor aproveitamento destes resíduos. Também incentivará a produção de alimentos naturais com oficinas paralelas sobre horta vertical e horta comunitária.
Coordenadora da ação: Priscila Natasha Kinas.
 
 
Projeto Marcenaria Sustentável:
Oficina que propõe utilizar materiais que são facilmente encontrados em feiras livres, restos de obras civis, descarte de pontos comerciais entre outros. Dentre a possibilidade de fabricação estão sofás de pallet, poltronas, mesas de centro, criados e estantes que podem compor inúmeros ambientes.
Coordenador da ação: Eduardo Bello Rodrigues.

 

Projeto Aproveitamento Da Água Da Chuva:
Oficina que tem como proposta a construção de sistemas de coleta de água da chuva para aproveitamento direto pois a grande falta de espaço físico nas residências urbanas, e o desejo de fazer com que a população tenha algum sistema de aproveitamento da água de chuva em suas casas.
Coordenadora da ação: Priscila Natasha Kinas.

 

Público alvo do programa
Alunos das escolas de ensino fundamental da região, ONGs e Comunidade em geral.


Veja o programa na íntegra
 

 
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí - CEAVI / Rua Dr. Getúlio Vargas, 2822 - Bela Vista - Ibirama - SC
CEP: 89.140-000 - Telefone/FAX: (47) 3357-8484
© 2010-2012 SETIC - UDESC